04 de abril de 2022.
Em duas sentenças proferidas pela 7ª Vara do Trabalho de Vitória – ES a Caixa Econômica Federal foi condenada a ressarcir seus aposentados em virtude dos descontos em seus proventos decorrentes do equacionamento imposto pela FUNCEF, tanto quanto as parcelas já pagas pelos aposentados, como as futuras.
A decisão reconheceu que os prejuízos suportados pelos aposentados decorrem dos inúmeros atos ilícitos praticados pelos prepostos da Caixa Econômica Federal na administração da FUNCEF.
A condenação Caixa Econômica Federal representa grande vitória para toda a classe, que vêm suportando prejuízos incalculáveis em seus proventos em virtude de uma série de conhecidos crimes orquestrados que geraram rombos bilionários em diversos fundos de previdência privada do país.
A Araujo e Advogados Associados sente-se honrada em participar desta grande luta de braços dados a todos os trabalhadores e aposentados que vem sofrendo muito com esta tragédia nacional.
Destaca-se os seguintes trechos das decisões:
(…)
(…)
(…)
O número do processo e nome dos autores foram omitidos para preservação de seus dados e, por obrigação legal, advinda, especialmente, da Lei de Proteção de Dados.
Para maiores informações, entre em contato com nossa equipe de advogados através do número +55 27 99861-5020 ou por meio dos nossos canais oficiais disponibilizados em nosso site.
Araujo e Advogados Associados.